segunda-feira, 15 de junho de 2009

Business-to-Employee (B2E), vertente de B2C e B2B, é uma modalidade de marketing voltado para dentro das organizações, onde o advento Internet e Intranet dá aos colaboradores a mesma agilidade de acesso à informação que dá aos compradores. Esse conceito se traduz, atualmente, em e-Recruitment e e-Learning.

A tradução literal seria "Negócio com o colaborador" e remete ao trabalho da informação interna de maneira estratégica, desde sua elaboração, disponibilização e atualização, inserida no contexto e no plano de Marketing interno. A B2E faz com que as pessoas interajam mais nas linhas de trabalho do que nas linhas de comando.Várias empresas como Charles Schwab, Cisco Systems, Coca-Cola e Delta Air Lines instalaram este sistema.

Os resultados foram positivos:
Tanto funcionários como mpresas são beneficiadas pelo auto-serviço on-line, que gera menos estresse.
As ferramentas de assistyência médica on-line permitem reduzir custos e personalizar o atendimento.

Conclusão do grupo: A facilidade no auto-atendimento neste caso e em tantos outros nos permite afirmar que dependendo dos meios de comunicação, é mais fácil ou não passar alguma informação para o receptor. Deve-se sempre estar atualizado afim de otimizar a empresa.

(postagem baseada na revista HSM Management)

Nenhum comentário:

Postar um comentário